terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bon Jovi, a MTV em Madrid: "Lady Gaga é a união de Elton John e Madonna"

























































A banda americana Bon Jovi conversou com a imprensa horas antes de receber o prémio em Madrid de Ícone Global. Jon Bon Jovi e a banda falaram sobre futuro, passado e também sobre os dois novos ídolos musicais, Justin Bieber, Lady Gaga, a quem elogiaram pelo trabalho e reconheceram seus méritos.

Bon Jovi, banda de New Jersery responsável por sucessos como "Livin 'on a Prayer' e 'Bad Medicine', receberá em 7 de novembro, o primeiro prêmio dado a um artista musical, na categoria de "ícone global". Antes atuarão em frente a um pequeno público no Circo Price na capital.

"Estamos todos orgulhosos por receber este prêmio", disse Jon Bon Jovi. "Nós nunca pensamos que poderíamos chegar tão longe, mas eu acho que sei o segredo da realização:. Além de músicos, somos amigos, funcionamos bem quando o nosso disfunções estão unidos", disse ele.

Bon Jovi vai receber o prêmio que lhes certifica como uma das referências musicais do momento e talvez por essa razão, a banda não tenha nenhum problema em falar sobre os outros músicos que estão atualmente "roubando" a cena, em particular Lady GaGa e Justin Bieber.

Sobre Lady GaGa a resposta de Jon foi contundente: "Se você cruzasse o Elton John e a Madonna, o resultado seria a Lady GaGa", ele riu. Mais a sério, ele argumentou. "É um artista fantástica, especialmente no show ao vivo. Eu acho que se ela continuar por esse caminho e se mantiver fiel ao seu som, terá um futuro incrível."

A respeito de Justin Bieber, que será o "apresentador digital" do evento através do Twitter, Richie Sambora fez também uma outra observação. "Eu o conheço porque o apresentei a minha filha. Gosto dele, porque ele é um menino saudável. Nesta indústria, há um grupo de jovens que sabe-se que vão ter sucesso, mas não se sabe se vão sobreviver", disse, no que parecia uma clara referência aos artistas, como Lindsay Lohan e Demi Lovato. "Espero que Justin seja um deles."

"Enfim, não os vemos como rivais ou como competição", disse Jon. "Nossa 'guerra' é ficar, não competir, há espaço para todos."

A banda admitiu que o momento que vivem agora, reconhecidos pelo seu trabalho, prestes a iniciar uma nova turnê ("daqui iremos direto para casa, lavar o jeans para começar uma turnê", brincou) e com um álbum de maiores hits no mercado, "The Ultimate Collection ', é um dos destaques de sua carreira. "Todos os passos que demos para chegar até aqui foram conscientes. Sempre soubemos disfrutar de cada momento", disse ele.

Com cara de terem dormindo poucas horas ("Foi uma noite difícil", se justificaram), com óculos de sol, exceto Tico Torres, que se animou a falar em espanhol, e com um atraso de cerca de 80 minutos, Bon Jovi não quis dar muitos detalhes de como será a performance na premiação da MTV em Madrid: "Haverá espaço para os grandes sucessos", disse Jon Bon Jovi. "Na verdade, voltar a tocar em locais pequenos, como faremos hoje, é realizar um sonho. De manhã só estamos preocupados com uma coisa: Estar bonito para as câmeras."

"Talvez nos dêem o prêmio porque soubemos tocar bem, direto, por todos esses anos", ousou Jon Bon Jovi. "E a verdade é que há alguns anos fala-se sobre isto, que qualquer um sobe no palco e berra na frentre do microfone, e chama isso de show. Mas vendo os caras do Kings of Leon ou a Shakira no palco, eu gosto de ver que as coisas estão mudando."

Tendo vendido mais de 120 milhões de discos, os "meninos" do Bon Jovi admitem que se sentem um pouco mais velhos, mas com "vontade de seguir em frente." Talvez por isso eles não puderam escolher sua canção favorita, mas Jon Bon Jovi apontou "Livin 'on a Prayer' como uma das vitais dentro da banda. Esta noite em Madri e amanhã, em frente do mundo, este hino dos anos 80 voltará a ressoar com a mesma força de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário