Jon Bon Jovi Biografia

Nome: John Francis Bongiovi
Apelidos: Captain Kidd, Johnny e JBJ
Olhos: Azuis
Cabelos: Castanho Claro
Peso: aproximadamente 70kg
Altura: 1,75m
Sapato: 41
Data de Nascimento: 02/03/1962 às 20h45
Signo: Peixes
Local de Nascimento: Perth Amboy, NJ
Local onde cresceu: Jon e sua família moraram em Robin Hood Drive, 16 em Sayreville, NJ
Morou Em: Red Bank, NJ, Middletown, NJ
Local onde vive hoje em dia: New York, NY
Nome do Pai: John Bongiovi, Sr.
Nome da Mãe: Carol Sharkey Bongiovi (12/04/1938)
Irmãos: Anthony Michael (11/10/1966) e Matthew (30/08/1974)
Filhos: Stephanie Rose (31/05/93), Jesse James Louis (19/02/95), Jacob Hurley (07/05/02) e Romeo Jon (29/03/04)
Instrumentos que toca: Piano, gaita, teclado, violão e guitarra
Primeiro show : Bon Jovi foi o show de abertura para o ZZ Top em NY City, dia 24/09/1983
Bebida Favorita: Muff Dive (mistura de Vodka, conhaque de pêssego e suco de baga) e vinho
Comida Favorita: Fast food, cheeseburguer, pizza, italiana, mexicana e sushi
Ele Gosta De: Ele acompanha Futebol Americano e é fanático pelos GIANTS, adora nadar, jogar baseball, andar em sua Harley Davidson, dirigir, malhar (ele é um ávido corredor), assistir filmes (O Poderoso Chefão é seu favorito)
Ele odeia : espaços confinados - ele é muito claustrofóbico, trocar fraldas e acordar cedo
Canais favoritos: Cartoon Network, CNN, VH1 e MTV
Carro: Já teve vários, um Datsun 280Z branco em 1988, um '58 Corvette 1988-1992, uma Ferrari 328 GTSI 1988-1992; em 1995 Jon teve uma Ferrari, Camaro, 2 Corvettes, alguns Jeeps, Mustang Shelby e um Lincoln Premier 1957, algumas motos, incluindo uma snowmobile (veículo adaptado para viagem sobre o gelo). Em 1996 teve uma Harley Davidson, Mercedes preta e um 91/92 Corvette corvete. Ele adora carros esporte, principalmente Porsches. Seus carros mais recentes são Dodge Viper preto e uma caminhonete Toyota híbrida
Foi Preso Duas Vezes: Uma vez por vender pôsters piratas do lado de fora do Madison Sq Garden (tentando juntar grana suficiente para comprar um ingresso para o show do Bruce Springstein). A segunda vez, Jon foi preso quando ele e Dorothea entraram em uma pista de patinação no Central Park, nos anos 80, depois de terem tomado todas. Jon tentou dizer ao policial quem ele era, mas ele havia esquecido seus documentos
Tatuagens: O símbolo do super-homen no ombro esquerdo (Jullho 87 — turnê Slippery), a cara de um búfalo no ombro direito, e um pequeno dragão no tornozelo esquerdo (turnê New Jersey).



O pai de Jon apaixonou-se por Carol Sharkey, enquanto ambos estavam na marinha, eles se conheceram, namoraram e casaram-se sob os "olhares" da Marinha Americana. Ambos seguiram brevemente o campo do entretenimento: John como um cantor professional, e Carol como uma coelhinha da Playboy. Apesar de seus sonhos, os pais de Jon tiveram uma vida mais comum do que imaginavam: o pai de Jon trocou seu microfone por tesouras de barbeiro, e as ambições de Carol em relação a sua carreira terminaram quando ela descobriu que estava grávida, eles nem poderiam imaginar como a criança viria para viver seus sonhos.




Em 2 de março de 1962, nasceu John Francis Bongiovi, em Perth Amboy, New Jersey; quatro anos mais tarde, um segundo filho Anthony (Jon tem dois irmãos: Anthony - que cuida do som e imagem nos shows do Bon Jove e Matt, 12 anos mais novo, - chefe da segurança), aumentou a família e eles tiveram que mudar para uma casa maior, perto de Sayreville, NJ.



Jon iniciou sua educação elementar no Jardim de Infância Holy Rosary, segundo uma colega de classe, Jon parecia um menininho católico em seu uniforme, mas o "anjinho" estava sempre encrencado com seus colegas, e foi expulso quando ele bateu na cara de uma garota. Após sua expulsão, Jon cursou alguns anos na escola Harry S. Truman. Apesar de ser um aluno mediano, ele não tinha muito interesse nas atividades escolares, ele estava mais interessado em garotas; mas apesar de ser preocupado com as garotas, ele ainda andava mais com seus colegas homens.
Quando Jon tinha 13 anos, ele e seus amigos Danny e Bobby ("Blood On Blood") descobriram as mulheres, o álcool e a maconha. Naquela época, Jon fumou maconha e passou muito mal durante o verão todo, ele até acabou indo para o hospital; desde então, ele nunca mais tocou em nada. Jon admite que perdeu a virgindade com 14 anos, com uma garota de 15.

Em 1978, Jon foi transferido da Escola Católica Saint Joseph para o Sayreville War Memorial High School. Como passava muito tempo com sua banda, Jon não participava muito da vida social escolar. Jon namorou durante um pouco mais de 3 anos uma garota chamada Adrian, mas, antes de sua formatura, ele terminou com ela porque estava apaixonado por uma "tal" de Dorothea Rose Hurley.





Quando Jon conheceu Dorothea ela começou a namorar seu amigo Bobby, mas, quando ele se uniu à marinha, ele pediu para Jon cuidar dela, um ano depois começaram a namorar.
 




Sete anos depois, como a Banda Bon Jovi já estava fazendo sucesso e, portanto, cercada de mulheres, Dorothea não agüentou e terminou com Jon, foi quando ele conheceu a atriz Diane Lane com quem namorou aproximadamente por 1 ano, mas, o namoro acabou pela falta de tempo de Jon.


Após isto, quando Jon, reencontrou Dorothea, eles voltaram a namorar. Em 29/4/1989, em Las Vegas, após muita bebida, jogos e dinheiro (Jon ganhou bastante dinheiro em um jogo) Jon pediu Dorothea em casamento. O casamento aconteceu na Capela de Graceland, por um juíz chamado Gordon Wilson. Neste mesmo dia, Jon fez a tatuagem de búfalo.
O casal, que continua junto até hoje, tem 4 filhos: Stephanie Rose, nascida em 31/5/93, Jesse James, nascido em 19/2/95, Jacob Hurley, nascido em 7/5/02 e Romeo Jon, nascido em 29/03/04.
Desde 94 Jon segue também a carreira de ator.
Jon tem trabalhado em benefício das Olimpíadas Especiais, a Cruz Vermelha Americana, a Fundação Elizabeth Glaser Pediatric AIDS, Habitat for Humanity, Project Home, a Fundação de Caridade do Philadelphia Soul e outros grupos.
Ele foi nomeado o primeiro Embaixador Fundador do programa Habitat for Humanity Ambassador como parte da nova iniciativa da organização internacional sem fins lucrativos. Jon tem ajudado a criar consciência com o Habitat for Humanity desde 2005 quando ele forneceu fundos para criação de seis casas na Filadélfia e construiu casas juntamente com as famílias, assim como membros do seu Time de Futebol de Arena, o Philadelphia Soul. Em 2006, Jon fez doação de 1 milhão de dólares para construção de 28 casas em Louisiana. Em Julho de 2007, Jon anunciou um projeto que rehabilitaria uma quadra com 15 casas no norte da Filadélfia. Durante uma participação do programa Oprah Winfrey Show em 2005, a banda doou 1 milhão de dólares para fundação Angel Network.
Richie e Jon tornaram-se membros do Songwriters Hall of Fame em junho de 2009.
Em 24 de Junho de 2009, Jon, Richie e Andy Madadian gravaram Stand By Me em solidariedade ao povo do Irã.
Como democrata, Jon saiu em turnê em benefício do candidato à presidente, John Kerry em 2004, tocando com Richie em comícios, por todo os Estados Unidos. Em 2008, Jon apoiou a candidatura de Hillary Clinton e depois que ela desistiu, ele apoiou Barack Obama, fazendo até um evento para angariar fundos na sua própria casa.
Ele é um dos 21 artistas que cantam em "Everybody Hurts", um single para caridade organizado por Simon Cowell para ajudar às vítimas do furação que aconteceu no Haiti em 2010.

Fonte: www.ilovebonjovi.com