Richie Sambora Biografia


Por 25 anos Richie tem sido meu braço direito - o irmão, parceiro e amigo que você espera encontrar um dia ainda enquanto criança. Eu falo para as pessoas, você tem sorte se puder chamá-lo de amigo. Ele tem o talento e desejo que o diferencia de qualquer outro guitarrista. Claro, há diversos caras que sabem tocar, diversos que cantam. Mas há somente um - e sempre haverá somente um - Richie Sambora.
Jon Bon Jovi


Nome: Richard Stephen Sambora
Apelidos: King Of Swing, Mook
Olhos: Castanhos
Cabelos: Castanhos
Peso: 82kg
Altura: 1,86m
Aniversário: 11/07/59
Signo: Câncer
Local de Nascimento: Perth Amboy, N.J
Local onde Cresceu: Woodbridge, N.J
Nome do Pai: Adam Sambora (faleceu em 04/2007)
Nome da Mãe: Joan Sambora
Irmãos: Não tem
Filhos: Ava Elizabeth Sambora (04/10/97)
Instrumentos que toca: Guitarra, violão, piano, baixo, bateria, trombeta, saxofone e acordeão
Hobbies: Basquete, jet sky, barco, colecionar guitarras
Comida Favorita: Hamburguer
Bebida Favorita: Cerveja

Tatuagens: Uma estrelinha na mão direita , uma guitarra SAM-1 com a escritura: "Who Dares Wins" (aquele que é ousado, vence) no ombro direito, uma cruz, rosas, God/Faith (Deus/Fé) no braço esquerdo. Depois que casou-se com Heather, ele acrescentou seu nome à tatuagem. Após o divórcio, ele modificou novamente a tatuagem .


Richie sabia desde cedo que queria ser músico; primeiro ele aprendeu a tocar saxofone, acordeão, trombeta e piano; depois de ouvir Eric Clapton pela primeira vez, quando tinha 12 anos, ele começou a tocar guitarra. Após três anos, Richie começou a tocar em bandas, a primeira banda onde tocou tinha o nome de REBEL, outras bandas onde tocou são: THE FM BAND, MERCY, DUKE WILLIAMS & THE EXTREMES, THE MESSAGE (com Alec John Such), THE NEXT, e HOOK. Os músicos que influenciam sua música são: Beatles, Eric Clapton, Led Zeppelin e Johnny Winter.

Ele entrou para o Bon Jovi em 1983, ele viu Jon no palco em um show e expressou seu interesse em unir-se à banda: "Eu disse que tinha muitas músicas e que tinha conhecimento na arte de fazer discos, e que o guitarrista da banda (Dave Sabo - vizinho de Jon e futuro guitarrista do Skid Row) era muito bom, mas muito jovem. A banda estava arrebentando e eu era a peça que faltava". Richie tem o apelido King of Swing, que lhe foi dado por uma garota chamada Rosie (dançarina de clubes noturnos, que em 87 ganhou uma música com seu nome que entrou para o cd solo de Richie), por saber se mexer muito bem. Richie também tem o apelido de Mr. Sambo, e Mook (para os íntimos).




Em 1991 ele namorou a atriz e cantora Cher por um tempo, um relacionamento que não durou muito, mas o primeiro em muito tempo, no mesmo ano, ele lançou seu primeiro álbum solo: Stranger In This Town . Richie sonhava em fazer um disco solo desde criança; ele tinha que fazer uma coisa dele, mostrar o que ele não conseguia mostrar na banda.





Em 1994 ele conheceu através de um amigo, a atriz Heather Deen Locklear, 10 meses depois, em Paris, eles se casaram.
 
 A filha do casal, Ava, nasceu, três anos depois em 04/10/97.
Undiscovered Soul, seu segundo álbum solo, foi lançado em 1998.
No mês de fevereiro de 2006, Heather Locklear entrou com pedido de divórcio, alegando diferenças incompatíveis. Já em abril de 2006, Richie aparece com uma nova namorada, a atriz Denise Richards, ex mulher de Charlie Sheen. Em março de 2007 o casal terminou o relacionamento.
Em junho de 2006, enquanto Richie estava em turnê na Inglaterra, seu pai, Adam Sambora, na época com 69 anos, foi diagnosticado com quarto estágio de câncer no pulmão. Infelizmente, em abril de 2007, ele veio a falecer.
Richie está namorando desde 2007. O nome da namorada é Jennifer Mallini, ela é estilista e tem 33 anos.
Em Junho de 2007 foi anunciado que Richie havia entrado em uma clínica de reabilitação em Los Angeles, para tratamento de alcoolismo. Segundo ele, ele estava bebendo demais e precisava cuidar de sua vida. Ele fez terapia e coisas do tipo, e graças a isso e a seus amigos de banda, se recuperou completamente. Em Março de 2008 Richie foi preso por dirigir bêbado na Califórnia. Sua namora e filha estavam junto no veículo. Ele pagou uma multa de US$390 e teve que ter aulas de educação para motoristas.
"Tomar conta dos rapazes era parte do meu trabalho e eu comecei a falhar nisso quando eu estava passando por períodos difíceis. Eu não podia mais cumprir esta responsabilidade para mim e para os rapazes. E foi quando eles perceperam que eles precisavam me ajudar. E eles o fizeram. Com o bando de merda que eu passei nos últimos anos, o karma está sendo pago através dos meus amigos". Richie Sambora



Fonte: www.ilovebonjovi.com