terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jon no set de "New Years Eve" - 08/02

'Amor pela música' é o que mantém a continuidade do Bon Jovi

Uma banda de rock precisa de músicas bem elaboradas e músicos acima da média para sobreviver por quase 30 anos. Ter um cantor carismático e a reputação de fazer grandes shows também não faz mal.

Mas há outro elemento que parece ajudar ao espetáculo do rock que tem servido o Bon Jovi tão bem, principalmente com a proximidade do dia dos namorados (nos Estados Unidos).

"Amor pela música," disse Richie Sambora durante uma recente entrevista por telefone quando perguntaram a ele como a banda mantém o nível de energia. "Você sabe, amor mútuo, respeito e a oportunidade que a gente tem, somos uma das únicas banda no mundo que possuem esta chance. ...Eu não gosto de me gabar, de verdade, mas nós somos gente boa, e a gente se ama."

Mas há também um sentimento de que a banda curte a vida na estrada e a interação com os fãs. A banda de New Jersey ainda faz "meet-and-greets" em cada parada de turnê. Eles se lembram de velhos amigos, como o músico de Pittsburgh, Norm Nardini, que fará o show de abertura amanhã.

"A banda se resume às pessoas da banda e às músicas, e menos em produção", disse Richie. "O que a gente aprendeu a fazer, Deus, são 28 anos juntos, é "fazer um bom estádio". Tipo, é a melhor maneira que posso colocar isso...Não sei como dizer de outra maneira, e estou tentando ser humilde, mas esta banda, a gente sabe fazer um bom estádio. E você sabe, o Tico é o melhor baterista do mundo. Não tem ninguém melhor."

E Tico responde: "Richie, é o melhor guitarrista. Então, a gente se gosta de verdade. A gente curte o que faz."

Mas sem o cantor Jon Bon Jovi, nenhum truque no mundo funcionaria.

"Jon sabe como criar intimidade com um grande público," disse Tico. "Fazer com que um grande lugar vire a sala da sua casa necessita de um grande cantor, e a gente faz todo mundo cantar."

"O cara é extraordinário," Richie acrescenta. "Quando eu entro no palco com ele, eu penso, "Que que vem agora? Todos nós fazemos a mesma coisa. E a gente quase não ensaia, então é tudo muito espontâneo, e isto faz com que a coisa seja divertida pra gente, é o que nos mantém revigorados. Depois de 14, 15 álbuns, a gente tem muito material para usar."

A turnê atual já passou pela América do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Japão, Estados Unidos, e agora voltará aos Estados Unidos e terminará na Europa. No fim da turnê a banda dará uma parada.

Uma parada longa

"Acho que é importante pra gente se afastar um pouco", disse Tico. "A gente já fez bastante turnês globais e às vezes você tem que se afastar para que as pessoas de deem mais valor. Você também precisa sair fora para viver sua vida e criar e recarregar. Não só nosso lado criativo, mas como pessoa. Então o melhor que posso te falar é que com certeza precisaremos de uns 2 anos parados."

Mas não tema, esta não é de maneira alguma a última turnê.

"Tico está certo, a gente precisa parar", disse Richie. "Mas não durante tanto tempo, pois a gente vai fazer mais músicas. E, adivinha? A gente quer ser como os Rolling Stones. Eu sei que eu quero."

Richie - Um Típico Pai Protetor

Heather Locklear e Ava Sambora, estiveram na premiere do filme de Justin Bieber, Never Say Never, em Los Angeles, Calif. na terça feira, dia 08.

O pai de Ava, Richie Sambora, recentemente contou que apresentou sua filha ao Justin. E apesar de ter boas coisas para falar a respeito da estrela adolescente, ele não poderia ser um pai mais tipicamente protetor.

"Bem, você sabe, eu tive o prazer de conhecer o Justin e o apresentei à minha filha. E espero que ele não saia com ela muito em breve", ri Richie. "Apesar de achar que ele é um grande garoto, de verdade. Acho que ele é um bom garoto."

Fonte